fbpx

10% da população tocantinense foi vacinada contra a Covid-19, afirma a Secretaria de Saúde

Imagem: Nielcem Fernandes/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

O Tocantins chegou, na última terça-feira (27), à marca de 10,50% da população vacinada contra a Covid-19. Desde janeiro deste ano, 352.850 doses das vacinas foram aplicadas na população de todos os 139 municípios do estado. O número representa 165.168 pessoas que tomaram a primeira dose, e 73.678 que tomaram a segunda. Agora, um a cada dez tocantinenses foi vacinado.

Vale ressaltar que o processo de imunização influencia diretamente na porcentagem de internações e óbitos em todo o Estado, em especial no caso de pessoas acima de 80 anos. Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) apontam que uma queda de 52,2% na internação de pessoas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foi registrada.

Edgar Tollini, titular da SES, pontua: “é um número significativo, levando em consideração o processo de distribuição dos imunizantes, por parte do Ministério da Saúde e as particularidades dos municípios tocantinenses, no que tange às logística e as dificuldades apresentadas em algumas regiões (…) é de suma importância que a população que faz parte dos grupos prioritários procurem a unidades de saúde de seus municípios onde são aplicadas as vacinas, para ser imunizadas”, recomendou.

Já Diandra Sena, gerente de imunização da SES, afirma o trabalho realizado pela Gestão Estadual no processo de vacinação: “Temos realizado todo o trabalho de distribuição das vacinas recebidas no menor tempo possível, para que o Estado tenha um índice cada dia maior da população imunizada contra a Covid-19”, finalizou.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *