fbpx

Sexta-feira de lançamentos

Por Luiz Filho

Chegou mais uma sexta-feira e junto dela os melhores lançamentos da semana no mundo da música. Na edição desta sexta-feira temos lançamentos fresquinhos. Então não vamos perder tempo, que é muito artista reaparecendo para gente curtir. Então já rola a tela e venha acompanhar os últimos lançamentos das músicas internacionais e nacionais.

Lembrando que ao final da matéria você pode ouvir uma playlist especialmente feita com os artistas e músicas citadas na sexta-feira de lançamentos, atualizada toda semana com músicas novas!

Álbum e EPs

Lil Nas X – Montero
Enrique Iglesias – Final (Vol. 1)
Xamã – Acústico Cancun (EP)
Iggy Azalea – End of an Era (Deluxe)
Tuyo – Chegamos sozinhos em Casa (Deluxe)
Raí Saia Rodada – No Dente
NCT 127 – Sticker
Fernanda Abreu – Fernanda Abreu 30 Anos de Baile
Péricles  –  Céu Lilás – Te Dei Meu Mundo
LILHUDDY – Teenage Heartbreak
Billy Idol – The Roadside
Noah Kahan – I Was / I Am
Sophia Abrahão – Músicas que Guardei Pra Você
Linearwave – IV (EP)

Após os nove meses de gestação, Lil Nas X, finalmente deu a luz ao seu filho, aka seu primeiro álbum de estúdio, Montero. O projeto já chega recheado de hits, ao todo são 15 faixas que conta com participações especiais em algumas, como Miley Cyrus, Elton Jonh, Doja Cat, Megan Thee Stallion e Jack Harlow. Sobre o o álbum o cantor disse saber exatamente o que quer. “Eu sinto que com esse álbum, eu sabia o que eu queria. Eu sei o que eu quero. Eu sei onde eu quero estar na vida”. Possivelmente, por saber exatamente onde queria estar, que proporcionou um conhecimento, para que ainda com músicas divertidas, tenha letras profundas, fortes e precisas, tornando a obra concisa do inicio ao fim. Para impulsionar ainda mais, foi lançado o clipe da canção That’s What I Want, além disso, ainda foi confirmado pelo próprio que em breve a versão Deluxe será lançada, já com a parceria com Kid Cudi, garantida. Já curtindo sua aposentadoria, pelo menos temporária, Iggy Azalea, lançou End of an Era (Deluxe), o projeto conta com mais três músicas sendo duas inéditas N.Y.E, com a participação de Alice Chatter e Posh Spice. Além disso, a rapper incluiu a canção Sip It, single divulgado de modo avulso antes do lançamento do álbum, com participação de Tyga. Após ter que cumprir uma quarentena no México, Xamã lançou o projeto Acústico Cancun. O EP conta com os maiores sucessos do cantor em versão acústica, além da canção inédita Quinta cínica, que serve como single de divulgação da obra. O grupo Tuyo, acabou de lançar, Chegamos sozinhos em Casa Deluxe. O projeto, que originalmente, era dividido em duas partes, agora está unida em uma só, e conta com a inédita Abismo, além da nova versão da canção Toda Vez Que Chego em Casa, com a participação de Kamau.

Músicas e singles

Lil Nas X – That’s What I Want
Pedro Sampaio – Galopa
Jonas Brothers – Who’s In Your Head
Caetano Veloso – Anjos Tronchos
Gaby Amarantos feat. Potyguara Bardo – Sangrando
Lady Gaga & Tony Bennett – Love For Sale
G-Eazy, Demi Lovato – Breakdown
Daniela Mercury – Milla
H.E.R. feat. Lil Baby & Lil Durk – Finda a Way
Ozuna – La Funka
Sam Smith feat. Summer Walker – You Will Be Found
Jamie feat. JMIN – No Numbers
Vitão – Conto de fadas
Sebastián Yatra – Tarde
Kehlani – Altar
Elza Soares, Ney Matogrosso, Jazz Botânico, Índios Xavantes da Amazônia – Demarcação Jazz
Kanye West – 24
Xamã – Quinta cínica
Tássia Reis, Urias e Preta Ary – Shonda D+
Foxes – Sister Ray
Lukas Graham – Call My Name
Duda Brack, Ney Matogrosso, BaianaSystem – Ouro Lata
LeeNu – Forever
Zé Felipe e Marcynho Sensação – Revoada no Colchão
Karinah, Mumuzinho – Não É Bem Assim
MC Vertinho, Fabricio e Henrique – Perdôo Uma Gaia
Kant, Qualy, MHRap e Felícia Rock – GGWP
Guga Nandes – Boca Favorita
Diego & Victor Hugo, Israel & Rodolffo – Erro Corporal (Ao Vivo no Casa Filtr)
Alok, Whindersson Nunes, Rapadura e Barbatuques – Baião
Cayo – Vem
Just Bella e Nox – Same Mistakes
Bhaskar feat. Alok e Tom Enzy – Born to kill
Ella Henderson, Ofenbach – Hurricane
Lukinhas – Melhor Forma
Emeli Sandé – Family
L7NNON (prod. Papatinho) – HB20
Péricles – Te Dei Meu Mundo
Scalene – Febril
John Amplificado – Replay
Pedro Brecule – Sabalangá
Diarra Sylla, Marieme – Catch a Vibe
Jorge Aragão – 2020 d.C.
Thaeme e Thiago e Tayrone – Tô Com Saudade Sim
Wayd – This Game

Pedro Sampaio acabou de lançar sua nova música de trabalho, Galopa, e marca como o primeiro single oficial do seu primeiro álbum, ainda sem data de lançamento. Diferente de outros lançamentos do Dj, a canção não é exatamente um funk, e está mais está mais para um brega funk misturado com pisadinha. A canção chegou já em meio a polêmicas, pois o artista vem divulgando fotos com figurino completamente similar ao do artista Orville Peck, que tradicionalmente usa uma máscara com franjas. Orville chegou a comentar uma foto no Instagram de Pedro, no qual o artista respondeu, em inglês, afirmando que ele é uma inspiração. Após lançar o álbum de remix de Chromatica, Lady Gaga lança agora o primeiro single do futuro álbum de jazz com Tony Bennett, e a canção escolhida foi Love For Sale, que dá nome ao projeto. Esse álbum será muito especial, já que marca o último trabalho de Tony, que foi diagnosticado com alzheimer, e escolheu justamente Gaga, com quem já gravou anteriormente um álbum, para encerrar sua carreira. Quem aí ainda lembra dela? Foxes lançou o single Sister Ray, para divulgar o seu próximo álbum, que deve ser lançado no próximo ano. A canção marca o retorno da cantora ao pop mais divertido e dançante, nos fazendo relembrar o inicio da sua carreira, com os hits Clarity e Youth, porém ainda mais agitado. A música tem batidas bem marcantes, além de sintetizadores que faz da faixa bem alegre. Enquanto a seu próprio álbum anda com divulgações lentas, Demi Lovato segue divulgando parcerias com outros artistas. Dessa vez, G-Eazy chamou a cantora para emprestar os vocais em seu novo single, Breakdown. Por enquanto é só isso que os lovatics tem para consumir de novidade da artista. A canção original You Will Be Found, faz parte da trilha sonora original do filme musical Querido Evan Hansen. A música recebeu os vocais de Sam Smith e Summer Walker para a adaptação nos cinemas. Querido Evan Hansen é um famoso musical da Broadway, vencedor do maior prêmio do teatro, Tony Award, e chega aos cinemas em 24 de setembro, e será estrelado por Ben Platt, que também protagonizou a peça original, e Julianne Moore. A trilha sonora ainda conta com SZA, Ben Platt, Carrie Underwood, Finneas, Tori Kelly e mais.

Clipe

Gaby Amaranto e Potyguara Bardo protagonizaram uma verdadeira história shakespeariana, literalmente, no clipe de Sangrando. Inicialmente, o vídeo parece um tanto caricato e exagerado, porém aos poucos vai ficando perceptível do que se trata a obra visual e sua inspiração. E aí sim, é compreendido tamanha grandeza do vídeo. Enquanto Gaby, encarna um nova versão de Julieta, Potyguara fica com o papel que seria referente a Romeu. Sangrando é uma música poderosa, os primeiros toques da melodia, remete diretamente a Total Eclipse of the Heart, criando todo um clima para a música. A participação de Potyguara Bardo é um grande plus, com seu vozeirão, proporciona algo ainda mais profundo e melancólico. O vídeo segue nessa linha melancólica do teatro, com cenários fantasiosos e lúdicos, bem como o figurino das artistas, coloridos e brilhantes, para que até a última pessoa na plateia possa enxergar com clareza. Para deixar o clima teatral ainda mais evidente, o som de palmas e ovação abrem e encerram videoclipe. Gaby, recentemente, lançou o seu segundo álbum da carreira, Purakê, um projeto rico, trazendo muito regionalismo e brasilidade, de uma forma poderosa e marcante. O projeto conta com nomes gigantes da cultura brasileira, como Elza Soares, Alcione, Ney Matogrosso e Dona Odete. Mas ainda tem outros artistas, como Jaloo, Luedji Luna, Liniker, Urias, Leona Vingativa e Viviane Batidão. Segundo Gaby, o álbum é divido em quatro atos: caos; renascimento; festa e natureza. Amazônia é a grande inspiração da obra, inclusive, Purakê que dá o nome a obra, é um peixe pré-histórico, tipo um enguia, que têm uma voltagem que pode chegar até 860 volts. Abaixo você pode acompanhar o vídeo de de Sangrando estrelado por Gaby Amarantos e Potyguara Bardo.

E como sempre, abaixo você pode ouvir todas as músicas citadas nesta matéria ou clique aqui para ser direcionado a playlist. Então siga nossa playlist, que é atualizada toda sexta-feira, e fique por dentro de todos os lançamentos da música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *