fbpx

36.570 doses de imunizantes contra a Covid-19 chegaram à Palmas na noite desta segunda-feira (09)

Imagem: Divulgação/Mariana Ferreira

Por João Pedro Gomes

Chegaram ao Tocantins, na noite desta segunda-feira (09), 36.570 doses de imunizantes contra a Covid-19, sendo que destas, 12 mil são da CoronaVac e 24.570 da Pfizer. As vacinas foram recebidas no Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas. 

Até o momento, o Tocantins já recebeu 1.237.580 doses de vacinas contra a Covid-19, aplicando 919.827 doses na população, o que corresponde a 15.86% dos tocantinenses totalmente imunizados, com imunizantes de duas doses ou de uma só. Os imunizantes da CoronaVac serão utilizados para a aplicação da D1 e D2, enquanto o da Pfizer será utilizado apenas para a D1.

Perciliana Bezerra, superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), afirma que, com a chegada dessas doses, muitos municípios finalizarão a vacinação do grupo adulto: “Há cidades que já estão vacinando as pessoas maiores de 18 anos; então, com essas novas doses, alguns já irão finalizar a vacinação da população em geral, podendo iniciar a busca ativa aos demais moradores que ainda não foram imunizados”, declarou. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *