fbpx

7,5 mil doses de AstraZeneca chegam ao Tocantins nesta terça-feira, 7

Foto: DIvulgação

Por Ivan Trindade

Mais 7,5 mil doses da vacina AstraZeneca chegaram no Tocantins, na tarde desta terça-feira, 7. Os imunizantes, segundo a Secretaria de Estado da Saúde, serão destinados aos indígenas e população em geral, acima dos 18 anos, como também, para a segunda dose e fechamento do esquema vacinal.

Até o momento, em todo o Estado, a população de 35 a 39 foi a que mais se vacinou, com 191.675 doses aplicadas, conforme o Portal Integra da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). Já os jovens de 18 e 19 anos são os que menos se vacinaram com 67.761 doses aplicadas. Até o momento apenas 51,36% da população tocantinense está totalmente imunizada com as duas doses e a de reforço.

Em nota à imprensa, a superintendente de Vigilância em Saúde da SES-TO, Perciliana Bezerra, acredita que muitas pessoas deixam de comparecer aos postos de vacinação, por culpa de fake news, atribuídas às vacinas, principalmente no interior do Estado. “Ressaltamos que a vacinação é fundamental para que todos possam retomar a vida normal, bem como participar das festas de fim de ano, principalmente com a chegada da nova variante ao país. A palavra agora é vacinar, vacinar e vacinar”, disse.

Panorama no Tocantins

Surgiram 65 novos casos confirmados de Covid-19 no Tocantins do dia 06 a 07 de dezembro. Com isso, existem hoje 233.513 casos confirmados da doença. Desses, segundo o boletim diário de n° 621, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, 229.131 foram recuperados e 457 seguem ativos. 3.925 óbitos foram contabilizados e 76 pessoas seguem hospitalizadas, 36 em leitos clínicos públicos e 28 em leitos de UTI Covid. Já sobre os leitos privados, 6 seguem nos clínicos e 6 nos de UTI Covid. E até então, 1.942.311 doses já foram aplicadas em todo o Estado.

O Tocantins ocupa hoje a 24ª posição no ranking de estados com mais casos confirmados, estando a frente do Amapá (25ª), Roraima (26ª) e Acre (27ª).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *