fbpx

780 vagas para cursos de graduação a distância são disponibilizadas pela Universidade Aberta do Brasil e UFT

Previsão é que os aprovados no processo seletivo iniciem os estudos no segundo semestre letivo de 2022. Crédito/Foto: Márcio Vieira/Governo do Estado.

Por Gabriela Santos 

Estão abertas as inscrições para concorrer a uma das 780 vagas nos cursos de licenciatura em Química, Física, Biologia, Matemática e Música. Segundo informações divulgadas pelo Governo do Tocantins, as graduações na modalidade Educação a Distância (EaD) estão sendo ofertadas pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), juntamente com a Universidade Federal do Tocantins (UFT), e são destinadas aos professores da rede básica pública e a quem concluiu o ensino médio.  

De acordo com informações da pasta, os candidatos têm até o dia 11 de maio para efetuarem as inscrições, que deverão ser feitas via Internet no endereço eletrônico www.copese.uft.edu.br. Antes da inscrição, o Edital do certame recomenda que o interessado tome conhecimento das condições dispostas no documento, certifique-se que preenche todos os requisitos e que atende aos critérios do sistema de vagas no qual pretende concorrer.  

Vagas 

Conforme informou a pasta, as vagas são divididas por ampla concorrência e reserva legal de vagas, sendo 50% para pessoas que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas, em cursos regulares, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que tenham obtido certificado pelo Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou pelos sistemas estaduais de ensino correlatos ao Encceja. Além disso, a classificação pelo critério de cotas levará em conta fatores como raça, deficiência e renda familiar.  

Seleção

A seleção será feita em etapa única e as provas com questões objetivas de conhecimentos gerais serão aplicadas nos municípios de Palmas, Araguaína, Arraias, Miracema, Gurupi, Porto Nacional, Araguatins, Cristalândia, Guaraí, Mateiros, Araguacema, Alvorada, Ananás, Colinas do Tocantins, Formoso do Araguaia, Lagoa da Confusão, Taguatinga, Pedro Afonso, e Dianópolis conforme o cronograma disposto no Edital.

Revisão por Ivan Trindade

One thought on “780 vagas para cursos de graduação a distância são disponibilizadas pela Universidade Aberta do Brasil e UFT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *