fbpx

9ª edição da ExpoVerdeFlor começa em Palmas nesta quarta-feira, 1°

Foto: Divulgação

Por Ivan Trindade

Começa nesta quarta-feira, 1° de dezembro, a 9ª edição da ExpoVerdeFlor Palmas. O evento é considerado como sendo a maior feira de flores de Holambra, plantas ornamentais, mudas frutíferas e insumos para jardins, e seguirá até o próximo dia 12, funcionando das 9h às 20h, diariamente, no estacionamento ao lado do Castelo dos Brinquedos, na quadra 104 Sul.

Conforme a organização, a ExpoVerdeFlor Palmas é uma das feiras mais tradicionais que vem ao Tocantins desde 2012 com objetivo de arrecadar fundos para ações beneficentes desenvolvidas pelo Centro Espírita União do Vegetal (UDV). Marcos Pimenta, presidente da feira afirmou que a ExpoVerdeFlor Palmas tem caráter beneficente e desde sua realização em 2012 vem recebendo um número cada vez maior de visitantes. “Durante 12 dias mais de 100 voluntários estarão atendendo a população, que terá a oportunidade de adquirir flores, plantas ornamentais e mudas frutíferas de alta qualidade para embelezar seus jardins”, disse.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Beneficiência da UDV, a assistente social Ana Lúcia Parente Barroso, em 2020 – mesmo sem a realização da feira – foram atendidas 1.021 famílias de Palmas em situação de vulnerabilidade social com medicamentos, cestas básicas, roupas, calçados e brinquedos.

ExpoVerdeFlor

A ExpoVerdeFlor oferece mais de 300 espécies de flores de Holambra, plantas ornamentais e mudas frutíferas, como limão taiti, laranja, jabuticaba, mexerica, uva, manga, além de insumos para jardins. “Além de flores e plantas ornamentais para embelezar seus jardins, os visitantes poderão adquirir também dezenas de mudas frutíferas especialmente selecionadas para a ExpoVerdeFlor”, lembra Thiago Rosa.

O presidente da Agtur, Márcio Neres, destaca a importância de apoiar eventos como a ExpoVerdeFlor, pois trata-se de um evento consolidado na Capital, com movimentação de pessoas, mas sem grandes aglomerações, além do propósito beneficente. “Somos apoiadores desse evento, pois sabemos que já é um evento consolidado, e que além de trazer a beleza das flores e dos pomares, também reforça o espírito natalino, e vai ajudar muitas pessoas necessitadas neste final de ano”, destacou o gestor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *