fbpx

9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo tem como tema importância dos pequenos negócios para a economia do país

No ano do cinquentenário da instituição, PSJ vai premiar trabalhos que destaquem a importância das MPE para economia brasileira. Crédito/Foto: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

As inscrições para a  9ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo serão abertas no dia 3 de maio, Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. De acordo com informações divulgadas pela Instituição, o prêmio de jornalismo empreendedor irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br. A instituição salientou que o prêmio é uma iniciativa do Sebrae para valorizar os profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro com seu trabalho, mostrando a importância dos empresários de pequenos negócios para a economia do nosso país.

O tema central desta edição é  “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”. Atualmente, os pequenos negócios respondem por 99% das empresas brasileiras, mais de 55% dos empregos formais e 30% do PIB. Durante a pandemia, apenas em 2021, eles concentraram 98% das novas empresas e 78% das contratações.

Categorias  

De acordo com informações divulgadas pelo Sebrae, na última edição, realizada em 2021, houve um número recorde de inscrições – mais de 1,1 mil trabalhos inscritos – sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados.

Em 2022, além do reconhecimento às categorias de Texto, Áudio, Foto e Vídeo e o prêmio de Jornalista Revelação, serão lançados prêmios especiais, que contemplam a diversidade de linguagem e de formatos dos conteúdos jornalísticos, abordando temas relacionados ao universo dos pequenos negócios.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *