fbpx

Ação garantirá vacinação de cães e gatos na Capital neste sábado, 19

Foto: Igor Flávio


Por Ivan Trindade


Uma ação que será realizada nesta sábado garantirá vacinação antirrábica para cães e gatos de Palmas. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus), por meio da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ, das 8 às 17 horas, nas Unidades de Saúde da Família (USFs) da Arse 131 (1.304 Sul), Arso 111 (1.103 Sul), Aureny IV, além dos setores Alto Bonito e Novo Horizonte os donos de pets poderão levar os animais para garantir o medicamento.

Para garantir a vacinação, o tutor do animal compareça às unidades com máscara facial e apresente documento pessoal e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, serão fornecidas 2.202 doses do imunobiológico para cães e gatos com idade superior a três meses, inclusive se o animal estiver prenhe. A vacinação é específica para as regiões citadas. 

Durante toda a ação, justamente visando garantir a segurança sanitária nos locais de vacinação, os vacinadores utilizarão equipamentos de proteção individual (EPIs) e contarão com fornecimento de álcool em gel. Além disso, a equipe organizará os tutores de maneira que seja assegurado o distanciamento social adequado. 

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (63) 3212-7916, (63) 3212-7915 ou pelo e-mail reservatorio.cczpalmas@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *