fbpx

Adapec cria novo canal para atender produtores rurais do Tocantins via whatsapp

Foto: DIvulgação Ascom Adapec

Por Ivan Trindade

Por meio do número 0800 063 1122, os produtores rurais do Tocantins vão poder entrar em contato com a Adapec, Agência de Defesa Agropecuária via whatsapp. De acordo com o órgão, o recurso busca encurtar a distância entre o produtor e a Agência.

Com o número, os produtores poderão enviar mensagem de texto, áudio, documentos, fotos ou vídeos que melhor embasam as denúncias e reclamações que são feitas pelo número.

Entenda

O Disque Defesa é um canal de informação gratuito, direto com o produtor rural e a população em geral, que serve especificamente para comunicados de casos suspeitos de doenças em animais ou de produção vegetal, além de denúncias que envolvam abate clandestino, comércio e transporte irregular de produtos de origem animal, cargas de produtos perigosos, comércio irregular de produtos agrotóxicos, comércio irregular de plantas, mudas e sementes, entre outros.

As mensagens enviadas ao contato serão respondidas em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *