fbpx

Adapec e PRF apreendem 1,5 tonelada de pescado clandestino

Foto: Ricardo Matarazzo

Por Ivan Trindade


Uma carga clandestina com aproximadamente 1,5 tonelada de Pescada Branca (espécie de peixes de água salgada) foi apreendida, no último sábado, 2, em uma ação conjunta da Adapec, Agência de Defesa Agropecuária, em parceria com a PRF, Polícia Rodoviária Federal. O caso aconteceu em Gurupi, e devido às irregularidades, a empresa de transporte e turismo foi multada no valor de R$ 4.500 e o pescado destruído no aterro sanitário do município.

Ricardo Matarazzo, responsável pela DECC da Adapec, informou que a PRF acionou a Agência após abordagem em um ônibus de turismo com origem de Belém-PA e destino a São Paulo-SP, onde foi verificada a existência de pescado desacompanhado da nota fiscal. “Constatamos no local que, além de estar sem o documento fiscal, o pescado havia sido manipulado em estabelecimento sem serviço de inspeção oficial, sendo assim, fere as legislações estadual e federal, bem como coloca em risco à saúde da população, já que é um alimento altamente perecível e nas condições encontradas não poderia ser consumido”, disse.

Fiscalização

Por meio de nota encaminhada à imprensa, a Adapec informou que tem priorizado o combate de produtos de origem animal ilegais. Além disso, disponibiliza um canal direto com a população pelo WhatsApp 0800 063 11 22 para receber denúncias e demais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *