fbpx

Adetuc oferece oficina de Arte Sustentável de Biojóias

Foto: Ascom Adetuc

Por Ivan Trindade


Está aberto a partir desta terça-feira, 6, o prazo para inscrição na Oficina de Arte Sustentável – Biojóias. A ação será ministrada pelo o artista plástico e artesão, do município de Lavandeira, Aluísio Peregrino. De acordo com a Adetuc, Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, órgão responsável pela medida, os interessados terão até o dia 17 para efetivar a inscrição.

A oficina será em formato online e ensinará a confeccionar Biojóias, por meio da junção de elementos naturais com material de reaproveitamento. “A oficina ensina a criar peças únicas com uso de elementos naturais e material de reaproveitamento, além disso você aprende sobre a história do artesanato, técnicas e todo processo para se tornar um profissional do artesanato registrado”, explicou o autor do projeto, Aluísio Peregrino.

As aulas ocorrerão de 26 de julho a 20 de agosto. E, no programa da oficina, estão planejadas 10 aulas, apostila e, ao final do curso, o aluno receberá o certificado. Além de aprender o ofício, o aluno também terá aulas extras sobre a regulamentação da profissão e obtenção do registro de artesão. 

O projeto da Oficina de Arte Sustentável – Biojóias, foi contemplado por edital lançado pelo Governo do Estado, por meio da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), com recursos da Lei Aldir Blanc, via Fundo Nacional de Cultura.

Para participar, basta se inscrever preencha o formulário abaixo: https://forms.gle/dys1ehxyPXQTFPwM9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *