fbpx

Agrotins 2022 contará com mais de 15 Unidades demonstrativas de cadeias produtivas prioritárias da região

 Foto: Ruraltins/Governo do Tocantins


Por Ivan Trindade


Pelo menos 15 Unidades demonstrativas envolvendo as cadeias produtivas prioritárias do Tocantins, como: mandioca, milho e soja estarão presentes na 22 ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). De acordo com o Ruraltins, Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins, investimentos também estão sendo realizados em novas culturas, como: café robusta, açafrão, maracujá, uva e frutos amazônicos, como açaí e cupuaçu.

Agrotins 2022

Com o tema: “Integrar, Intensificar para Preservar”, a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), tem nesse ano o objetivo de apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. O evento vai ocorrer entre os dias 10 e 14 de maio, no Parque Agrotecnológico de Palmas.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.

Exposições

Na agroindústria, em termos de expositor, no pavilhão terá a presença de uma fábrica de inox de Palmas, uma fábrica (representante) de produtos de limpeza industriais, e outra de equipamentos. O pavilhão contará ainda com a parte de Agroenergia e Floresta apresentando a produção de farelo e óleo de soja, o triturador florestal para limpeza de área entre outros. 

No Pavilhão da Pecuária o visitante terá acesso aos produtos de empresas de troncos, balanças, eletrônicas, bebedouros, de produtos para lacticínios, ordenhadeiras, exposição de animais, genética animal, nutrição animal, ultrasom genética seletiva (ultrasom de carcaça), sementes para pastagens e de adubos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *