fbpx

Ala pediátrica do HGP deve receber os pacientes do Hospital Infantil de Palmas até o fim do mês que vem

Imagem: Divulgação/SES-TO

Por João Pedro Gomes

A Secretaria de Saúde do Tocantins (SES) informou, nesta quinta-feira (22), que o Hospital Infantil de Palmas será desativado até o fim do mês que vem, dia 31 de maio. A ala especializada em pediatria do Hospital Geral de Palmas (HGP), que está em fase final de construção, deve receber os pacientes da unidade em breve. 

A SES afirma que não há risco de contaminação das crianças pela Covid-19, já que a nova ala é separada da estrutura principal do HGP, e conta com entrada própria. O custo das construção da nova ala foi financiado pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), visto que possuía dívidas com o Governo do Tocantins, mas quitou os débitos por meio desta obra. O prédio atual é alugado, e cerca de R$ 100 mil será economizado com o valor do imóvel.  

Informações da pasta responsável afirmam que a ala nova irá contar com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), pronto socorro e o dobro da capacidade atual de leitos clínicos. Atualmente, o Hospital Infantil conta com oito leitos clínicos para tratar Covid-19 e mais 30 para demandas gerais.


Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *