fbpx

Ala pediátrica do Hospital Geral de Palmas começa a funcionar oficialmente

Imagem: Tharson Lopes/Divulgação

Por João Pedro Gomes

A ala Pediátrica do Hospital Geral de Palmas (HGP) começou a funcionar na última sexta-feira (23) e já atendeu pacientes infantis na nova estrutura. A transferência das instalações durou três dias e precisou da ajuda de 200 profissionais. Apesar de ser inaugurada oficialmente apenas no dia 23, a ala já funcionava há mais de dez dias, quando crianças internadas no HGP foram acomodadas no novo local. 

O secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, celebrou a ala pediátrica: “Palmas já era referência em pediatria e agora iremos ofertar para a população uma melhor estrutura e mais serviços disponíveis, com uma gama de profissionais altamente qualificados. Ampliamos os números de leitos de UTI pediátrico e melhoramos todas as acomodações dos pacientes, investimento que melhora a qualidade dos serviços”.

O coordenador da equipe de implantação do serviço de pediatria do HGP, Ullannes Passos Rios, pontuou: “Nesta nova etapa da mudança, primeiramente foi instalada a internação pediátrica e, em seguida, foram abertas as atividades no pronto socorro. Dessa forma, o nosso objetivo foi alcançado plenamente”. 

De acordo com o Governo do Estado, o Pronto Socorro contará com sala de procedimento salvadores, sala de curativos, sala de higienização, três consultórios, sala de aplicação de medicamentos, sala de utilidades, sala de radiografia com laudo, expurgo, sala de gesso e fraturas, repouso, banheiros, copa e farmácia satélite. Além disso, a unidade irá dispor de profissionais de todas as especialidades do HGP, de exames clínicos, laboratoriais e Imaginologia, para facilitar a assistência aos pacientes.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *