fbpx

Alunos da rede municipal de ensino terão aula de campo sobre manejo das culturas de milho e abacaxi

Aulas práticas irão acontecer no primeiro semestre letivo, com visitas da equipe do programa. Crédito/Foto: Divulgação Semed.

Por Gabriela Santos 

A partir deste primeiro semestre letivo, os estudantes da rede municipal de ensino receberão visitas programadas da equipe técnica do Projeto Germinar, que têm como objetivo levar para dentro das escolas e Cmeis, as vivências da produção agrícola.  De acordo com divulgação da Prefeitura, o projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (Semed).

Segundo informações da pasta, o projeto visa mostrar de forma prática aos alunos, todo o processo produtivo das culturas, desde o plantio até a produção final dos alimentos que chegam às mesas, além de contribuir para reforçar a merenda escolar com alimentos frescos produzidos dentro das unidades educacionais.

Visitas 

A Prefeitura informou que durante as visitas, os técnicos do projeto ministrarão aulas práticas de campo nos espaços onde são plantadas diversas culturas, com destaque para o milho, abacaxi, mandioca e hortaliças, com o objetivo de disseminar conhecimento e informações importantes sobre educação ambiental e alimentação saudável.

A primeira unidade a receber a visita dos técnicos será a Escola Municipal Henrique Pinheiro Talone, localizada na Arse 24, às 8h30, desta quarta-feira, 09.  Já na quinta-feira, 10, às 9 horas, a aula de campo será ministrada para os alunos da Escola Lúcia Sales Ramos, localizada no Jardim Taquari. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *