fbpx

Após cobrança do Sintet, Prefeitura de Palmas alega estar se preparando para concurso na área da educação em 2022

Foto: Divulgação

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Palmas irá realizar um concurso público para a rede municipal de educação após as cobranças do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet). Em nota, o município reconheceu a necessidade de um certame voltado para essa área. 

Informações do Sintet constatam mais de mil contratações para a área no período de fevereiro a agosto de 2021, publicadas no Diário Oficial do Município. De acordo com o sindicato, o número de contratações é elevado, e isso é um indicativo da necessidade da realização de um concurso público, para que, desta forma, a carência de funcionários no quadro da educação municipal seja suprida. 

No ofício Nº 1593/2021 GAB/Semed, a Secretaria pontua que uma comissão foi criada para discutir os pontos necessários sobre o concurso, que tem previsão de realização no ano de 2022. 

O presidente do Sintet regional Palmas, Fábio Lopes, emitiu um comunicado afirmando que “Continuaremos atentos aos direitos da categoria, acompanhando e cobrando agilidade para publicação do edital do concurso e convocação dos aprovados”.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *