fbpx

Após um ano e sete meses sem radares, Ponte da Amizade volta a ter equipamentos para controle de trânsito

Imagem: Rafael de Paula

Por João Pedro Gomes

Radares para monitoramento de velocidade voltarão a estar presentes na Ponte da Amizade e da Integração, entre Palmas e Luzimangues. Após um ano e sete meses ausentes, os equipamentos foram instalados em três pontos da ponte com a finalidade de controlar a velocidade de quem transita pela estrutura e, consequentemente, evitar acidentes.

Após o fim de um convênio com a Prefeitura de Palmas, os equipamentos haviam sido retirados em janeiro de 2020. Os novos foram instalados na saída de Palmas, no ponto mais alto da ponte e na entrada do distrito de Luzimangues. Durante a ausência dos radares, a Polícia Militar e o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) eram os responsáveis pela fiscalização.

Entre os anos de 2019 e 2020 foram registrados 59 acidentes entre os quilômetros 0 e 9 da TO-080, sendo que destes, 35 tiveram lesões e 20 vieram a óbito. Grande parte dos incidentes foram resultantes de tentativas de ultrapassagens inadequadas. As imagens captadas pelos radares serão acompanhadas pleo Centro de Comando e Operação em Palmas. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *