fbpx

Araguaçu irá sediar nova unidade de Colégio Militar no Tocantins

Adriana Aguiar, secretária de Estado da Educação. Foto: José Matheus/Governo do Tocantins

Por Ivan Trindade


Após consulta pública aprovada por unanimidade, o Governo do Tocantins anunciou que irá implantar em Araguaçu, a 23ª unidade tocantinense do Colégio Militar. O serviço será oferecido na Escola Estadual Salvador Caetano.

Em sua fala, Adriana Aguiar, titular da Seduc, Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, afirmou que o avanço na implantação dos colégios militares é um feito da gestão do governador Mauro Carlesse (DEM). “Quando o governador Mauro Carlesse assumiu a gestão, nós tínhamos seis colégios militares implantados e hoje estamos com a 23ª unidade implantada no Tocantins. Essa parceria se dá por meio do compartilhamento de experiência entre as instituições Seduc e PM”, disse.

Com o ato, o Tocantins passa a  contar com 23 colégios militares, distribuídos nos seguintes municípios: Araguaína, Arraias, Araguatins, Augustinópolis, Colinas, Dianópolis, Taguatinga, Alvorada, Gurupi, Palmeirópolis, Guaraí, Miracema, Palmas, Cristalândia, Paraíso, Porto Nacional, Pindorama, Aliança do Tocantins, Colmeia e Araguaçu.

A Unidade de Ensino

A Escola Estadual Salvador Caetano foi fundada no dia 28 de setembro de 1964, tendo como primeira diretora Iara Barreira de Oliveira. Nessa época, a unidade de ensino recebeu o nome de Escola Reunida Tertuliano Lustosa. Ao longo dos anos, teve vários nomes, até ser denominada Escola Estadual Salvador Caetano. Atualmente, a unidade de ensino conta com 260 estudantes,  matriculados da primeira fase do ensino fundamental ao 7º ano.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *