fbpx

Araguaína atinge metade da população vacinada com ao menos a primeira dose contra a Covid-19

Imagem: Manoel Júnior

Por João Pedro Gomes

O município de Araguaína atingiu a marca de mais de 50% da população vacinada contra a Covid-19 em menos de sete meses de vacinação. A informação é do portal do Governo do Estado, o Integra Saúde, que aponta que 50.09% da população araguainense já recebeu a primeira dose do imunizante contra o coronavírus. 

Ana Paula Abadia, secretária de saúde da cidade, afirma que a imunização da população é “[…] resultado do planejamento e trabalho árduo de toda nossa equipe, estamos com uma logística e a disponibilidade de vários locais de imunização para que possamos dar mais celeridade neste processo, e, sobretudo, comodidade à população para que tenha acesso a essa vacina”. 

A cidade está aplicando atualmente a primeira dose em moradores acima de 20 anos em 15 Unidades Básicas de Saúde (UBS), que atendem de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Para se vacinar basta comparecer ao local com o cartão de vacinação e os documentos pessoais com foto (CPF, RG ou CNH). 

Das 141.564 doses que o município recebeu, 119.275 foram aplicadas na população em geral e outros grupos prioritários, como funcionários da saúde; idosos; indígenas; quilombolas; grávidas e puérperas; funcionários da educação; dentre outros. Mais informações podem ser conferidas neste link.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *