fbpx

Araguaína inclui motoristas e taxistas como grupo prioritário na vacinação contra COVID-19

Imagem: Marcos Sandes/Prefeitura de Araguaína

Por João Pedro Gomes

Taxistas, mototaxistas, motoristas do transporte público e de vans interestaduais agora fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra a COVID-19 em Araguaína. Além deles, profissionais da educação fundamental também serão incluídos a partir desta terça-feira (8). 

Uma reunião com os representantes da classe de trabalhadores do transporte para tratar sobre o cronograma de vacinação será realizada. De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI), os trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros só fazem parte do 21º grupo da imunização, mas os estados e municípios possuem autoridade para fazer alterações, caso seja necessário.

Os profissionais da educação do ensino fundamental já serão imunizados a partir desta terça-feira (08). Até então, estavam recebendo imunização os que atuavam em creches e pré-escolas. 

Locais de vacinação

A vacina estará disponível das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h nas Unidades Básicas de Saúde: Dr. Francisco (Vila Aliança), Nova Araguaína, Araguaína Sul, JK e Manoel Maria (Cimba). As aplicações também ocorrem das 8h às 12h e das 14h às 17h no Ginásio Poliesportivo Pedro Quaresma, na Via Lago.

Documentação comprobatória

Para que a vacina seja aplicada, a pessoa que agendou o procedimento deverá apresentar comprovação do grupo que alegou fazer parte. Todos devem estar com os documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) e cartão de vacinas do SUS. No caso de quem declarou ter alguma comorbidade, deve expor laudo médico comprovando a condição (original e cópia). 

Os condutores deverão apresentar comprovação do exercício da profissão. Já os profissionais da educação devem apresentar também o comprovante de vínculo com a atividade, como último contracheque. No caso de profissionais da rede particular, a declaração do empregador informando a unidade escolar e o nível de ensino também deve ser mostrada.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *