fbpx

Araguaína realizará processo seletivo para os cargos de diretores de escolas e creches municipais

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

A Prefeitura de Araguaína vai realizar um processo seletivo para selecionar os diretores de escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. A seleção contará com duas etapas e os aprovados serão nomeados por dois anos, com possível prorrogação para mais dois. As inscrições podem ser realizadas entre 7 e 11 de junho e são totalmente gratuitas. A carga horária será de 40 horas semanais.

“Hoje os diretores são indicação, então a seleção dá mais transparência e qualidade na escola”, afirma a secretária municipal de Educação, Elisângela Moura. O processo seletivo está de acordo com a Lei da Gestão do Ensino Público Municipal, nº 3.192, assinada pelo então prefeito Ronaldo Dimas, em 16 de dezembro de 2020.

Requisitos

  • Ser servidor efetivo e integrante do quadro do magistério da educação básica da Rede Pública Municipal de Ensino;
  • Ter cumprido estágio probatório;
  • Possuir formação superior em pedagogia ou na área da educação;
  • Ter completado o período mínimo de dois anos de efetivo serviço no magistério como docente até a data da primeira etapa do processo seletivo, comprovados por declaração expedida pela instituição de ensino.

Prova e Entrevista

A prova objetiva será aplicada às 8h de 18 de julho, onde deverão ser respondidas 10 perguntas de Língua Portuguesa, 30 de conhecimento técnico e 20 interpretações de textos. Cada resposta valerá um ponto, sendo 60 a pontuação máxima. Os locais de aplicação do exame ainda serão divulgados. 

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado dia 26 de julho. Os classificados na prova serão avaliados em entrevistas sobre o conhecimento pedagógico, liderança, organização e relacional. A nomeação dos novos diretores deve ocorrer até o dia 31 de agosto. 

Todas as informações podem ser consultadas no Diário Oficial de Araguaína nº 2316, e as inscrições podem ser feitas por aqui.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *