fbpx

Assembleia Legislativa aprova prioridade de Jornalistas e profissionais da imprensa para imunização contra COVID-19

Imagem: Lourenço Bonifácio

Por João Pedro Gomes

Foi aprovado em uma sessão matutina durante esta terça-feira, 13, na Assembleia Legislativa, um requerimento para a inserção da categoria de jornalistas, radialistas e trabalhadores da imprensa no geral, como grupo prioritário da vacinação contra a COVID-19. O texto tinha caráter de urgência e foi condescendido pelos deputados tocantinenses. 

É ressaltado pelo documento que 908 jornalistas no mundo inteiro morreram em decorrência de COVID-19 desde 16 de março de 2020, início da pandemia no Brasil. Deste número, 505 vítimas eram habitantes da América Latina, o que corresponde a 55% do total de óbitos da categoria. Cláudia Lélis (PV), autora do pedido, afirma que os veículos de comunicação têm atuado incessantemente, até mesmo durante os piores momentos da crise.

Outras propostas, também em regime de urgência, foram aprovadas em plenário. Delas podemos citar a solicitação à Secretaria de Infraestrutura para manutenção e recuperação da TO-235, que liga os municípios de Pedro Afonso e Tupirama à BR-153; e a disponibilização, pela Agência Tocantinense de Regulação, de uma balsa exclusiva para a travessia de veículos exclusivos de transporte de passageiros, no Rio Tocantins, em Porto Nacional.


Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *