fbpx

Atenção ao prazo: estudantes pré-selecionados no Prouni devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro

Imagem: Agência Brasil

Atenção ao prazo: estudantes pré-selecionados no Prouni devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro

Imagem: Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

24 de fevereiro: essa é a data final para que os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) realizem a matrícula nas instituições de ensino selecionadas para o primeiro semestre deste ano.

O prazo teve início no dia 8 de fevereiro e, caso algum estudante precise consultar a lista divulgada, basta acessar o site do Prouni. O programa também oferecerá a opção “lista de espera” nos dias 1º e 2 de março, que funciona como uma lista de suplentes. O resultado desta lista sai dia 5 do mesmo mês e as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 8 e 12 do mês em questão. 

O Prouni é o programa disponibilizado pelo governo federal responsável por oferecer bolsas de estudo integrais e parciais (50%), em instituições particulares de ensino superior. Para receber bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário-mínimo por pessoa, e até 3 salários-mínimos por pessoa para bolsa parcial. Confira mais informações oficiais no site do Prouni.

Neste ano, 13.117 cursos, em 1.031 instituições de ensino por todo o Brasil, oferecem mais de 162 mil bolsas, sendo que dessas, 52.839 são para educação à distância. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *