fbpx

Atualização do novo iOS traz novos 200 emojis

Por Luiz Filho

Em sua fase teste, o iOS 14.5, trouxe 217 novos emojis para os usuários de iPhones. Embora boa parte desses novos emojis seja na verdade variações dos já existentes, como é o caso de variações da cor de pele de casais, e algumas atualizações, ainda assim tem adições inéditas no teclado.

Ao todo 200 dos novos emojis são a respeito da variação dos tons de pele para o emoji de casais. Ou seja, agora será possível colocar casais formados por negros e brancos, além da possibilidade de formar casais interraciais. Outra possibilidade incluída nas variações, é que agora será possível escolher colocar o homem ou a mulher do casal com barba. As variações e opções promovem uma nova inclusão cobrada boa parte dos usuários.

Possivelmente, dado ao cenário que estamos vivendo de vacinação contra Covid-19, o emoji de seringa foi remodelado e agora tem uma aparência que nos lembra uma vacina. Já o fone de ouvido recebeu um novo design, que faz referência aos novos modelos de fones de ouvido recentemente lançados pela Apple, o modelo AirPod Max.

Quanto aos emojis inéditos, são apenas cinco, sendo eles um coração enfaixado, coração em chamas. Os emojis tradicionais receberam mais três carinhas, sendo elas: carinha soltando ar gelado pela boca, carinha tonta e carinha com nuvens ou ensaboado, ainda é uma incógnita.

Embora a atualização seja voltada para os aparelhos com iOS, é importante lembrar que o teclado de emojis da Apple é o responsável por ditar as adaptações e atualizações de teclados emojis de outras marcas e sistemas operacionais como do Android. A previsão do lançamento global do iOS 14.5 está prevista para março. 

Foto: Reprodução/Emojipedia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *