fbpx

Aulas na Educação Municipal de Palmas voltam com 70% dos alunos presenciais

Foto: Edu Fortes

Por Ivan Trindade

Nesta terça-feira, 3 de agosto, as aulas voltaram nas 74 unidades educacionais da rede municipal de ensino de Palmas, no formato híbrido, com aulas presenciais que podem ser acompanhadas também de casa, por meio de salas interativas. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), seguindo todas as medidas de segurança e distanciamento, um total de 70% dos estudantes retornaram às atividades presenciais, visando com isso, a diminuição do risco de contaminação do coronavírus.

Contudo, as Salas Interativas permitem que todos os alunos da rede municipal tenham acesso às aulas virtuais transmitidas ao vivo. Para isso, as escolas receberam estrutura para transmissão ao vivo das aulas, compondo salas estúdio com computadores, acesso à internet, câmera e microfone. E ainda o vídeo da aula fica disponível para acesso posterior, a quem não teve oportunidade de assistir ou que esteja buscando sanar dúvidas ou reforço.

A aula inaugural ocorreu Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Teixeira, localizada no Setor Bertaville, com a presença da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e da titular da Semed, Cleizenir dos Santos. Em sua fala, a prefeita afirmou que a ação só foi possível em razão ao cenário atual, que permitiu atender a vontade dos alunos em retomar as aulas presenciais. “Todo o corpo técnico já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. Também por segurança, o retorno escalonado abrangerá os alunos da pré-escola II e 1° ao 9ª ano”, disse.

Na ocasião, a prefeita de Palmas foi recepcionada pela repórter mirim da escola, Letícia Gonçalves, que apresentou as salas interativas, que são equipadas com câmeras e equipamentos para a transmissão de aulas ao vivo para toda a rede pelo canal no YouTube da ferramenta Palmas Home School. No auditório, a recepção ficou por conta da apresentação dos artistas do ‘Projeto Vereda’, da Escola Municipal Crispim Pereira de Alencar, em Taquaruçu, que resgata a viola de buriti e canções regionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *