fbpx

Aulas presenciais em Porto Nacional vão retornar dia 1° de setembro

Foto: Ascom Porto Nacional

Por Ivan Trindade

Após diminuição no surgimento de novos casos de Covid-19 em Porto Nacional, a Prefeitura determinou a flexibilização do comércio e autorizou o retorno das aulas presenciais para o dia 1° de setembro.

De acordo com o Executivo, o novo Decreto Municipal  também libera o funcionamento do comércio até às 19 horas, salvo em datas comemorativas em que o horário será estendido para às 20 horas; bares e restaurantes poderão funcionar até as 00 horas.

Helane Dias, secretária municipal de Educação, afirmou que todos os esforços estão agora sendo tomados para que o retorno das aulas funcione da maneira mais segura possível. “Tudo foi muito bem discutido entre os gestores, até chegarmos a esse posicionamento. Dessa forma, alinhamos as ideias com a rede estadual, municipal e particular de ensino, para fazermos um retorno de forma organizada e segura”, disse.

A gestora também afirmou que o protocolo da vigilância em saúde do município foi baseado no plano de retorno às aulas do MEC. “Por isso decidimos pelo retorno gradual e híbrido, que reúne atividades presenciais e à distância. Vale ainda lembrar que os pais poderão optar por mandar ou não seus filhos para a escola”, finalizou.

A secretária municipal de saúde, Lorena Martins, disse que “foi solicitado ao Governo do Estado a antecipação da segunda dose para os professores, pois o município prevê que os professores retornem após a imunização total”. De acordo com Lorena Martins, “o percentual de vacinação no município está muito bom. Medidas sanitárias terão que ser adotadas nas escolas, orientações relativas aos cuidados e medidas de prevenção serão repassadas por parte das equipes da saúde”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *