fbpx

Aulas presenciais na rede municipal e consumo de bebidas alcoólicas são permitidos em Paraíso do Tocantins

Imagem: Internet

Por João Pedro Gomes

Celso Morais (MDB), prefeito de Paraíso do Tocantins, assinou na última segunda-feira, 26, o Decreto Municipal 634 de 2021, a respeito de novas medidas a serem adotadas a nível municipal, num cenário pandêmico. Pode-se destacar o retorno das atividades educacionais presenciais e a permissão de venda e consumo de bebidas alcóolicas até às 23h nos meios de semana e entre 18h e 23h aos sábados e domingos.

A prefeitura afirma que o texto levou em consideração o quadro atual da situação de contaminação do novo coronavírus no município, e que tudo foi deliberado com o Comitê de Operações Emergenciais (COE), que conta com representantes da sociedade para discutir ações de enfrentamento à Covid-19.

A partir de 3 de maio, segundo o documento, ocorrerá o retorno presencial às aulas nas escolas da rede municipal de ensino, assim como as da rede privada. As séries que devem retornar são de responsabilidade jurídica do município, ou seja, a educação infantil e o primeiro segmento do ensino fundamental. 

Já a comercialização de bebidas alcoólicas, no período de um mês (25 de abril a 26 de maio), serão permitidas de segunda à sexta-feira, até as 23h, e aos sábados e domingos entre 18h e 23h, em bares, lanchonetes, restaurantes, supermercados, mercearias, distribuidoras de bebidas, padarias, tabacarias, sorveterias e conveniências em postos de combustíveis.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *