fbpx

Aves mantidas em cativeiro são resgatadas pelo Naturatins

Aves estavam em cativeiro numa empresa na região Norte da Capital. Crédito/Foto:  Divulgação Naturatins.

Por  Gabriela Santos 

Fiscais ambientais do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) resgataram seis aves mantidas em cativeiro numa empresa localizada no Plano Diretor Norte de Palmas. Entre as espécies mantidas em cativeiro estavam curiós, espécie  nativa do Brasil admirada pelos seus recursos canoros.

Segundo informações divulgadas pela pasta, o resgate das aves aconteceu na última quarta-feira, 20, após uma denúncia feita pelo Linha Verde 0800 063 11 55. As aves eram mantidas em cativeiro sem licença, o que incorre em crime ambiental conforme o art. 29 da Lei nº 9.605/1998. O infrator foi multado em R$ 3 mil e as aves apreendidas foram encaminhadas para o Centro da Fauna (Cefau) do Naturatins.

Canal de denúncia

De acordo com o Naturatins, para denunciar crimes ambientais em território tocantinense, basta entrar em contato no Linha Verde do Naturatins e registrar as informações solicitadas. O atendimento busca minimizar os crimes ambientais e orientar a população sobre as formas corretas de uso dos recursos naturais. As informações são sigilosas e em hipótese alguma, o nome do denunciante é divulgado.

Para denunciar, ligue (63) 0800 063 11 55 ou envie mensagem de texto pelo Linha Verde Zap (63) 99106-7787.  

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *