fbpx

Balé Popular do Tocantins está com inscrições abertas para estudantes

Podem se inscrever estudantes com idade a partir dos nove anos e que desejam aprender balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas. Crédito: Arquivo/Seduc/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 

Estão abertas as inscrições para as novas turmas do Balé Popular do Tocantins. As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro e de acordo com a Secretaria da Educação serão realizadas pelo link https://forms.gle/FV2fQangqogKgJRz7 e no site: www.seduc.to.gov.br .

Segundo informações divulgadas pela pasta, as audições para o ingresso no Balé Popular serão realizadas nos dias de 5 e 6 de março, sendo que no primeiro dia, no período da manhã, será no Colégio Girassol de Tempo Integral Raquel de Queiroz e Colégio Estadual Cívico Militar Vila União. No período da tarde, as audições serão realizadas no Colégio Militar de Palmas e na Escola Estadual Frederico Pedreira Neto. No dia 6, a audição será realizada na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.

Audições 

O Governo informou que as audições para o ingresso no Balé Popular serão realizadas nos dias de 5 e 6 de março, sendo que no primeiro dia, no período da manhã, será no Colégio Girassol de Tempo Integral Raquel de Queiroz e Colégio Estadual Cívico Militar Vila União. No período da tarde, as audições serão realizadas no Colégio Militar de Palmas e na Escola Estadual Frederico Pedreira Neto. No dia 6, a audição será realizada na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso.

O resultado das audições será anunciado no dia 8 de março, nesse mesmo dia, terá início o período de matrículas, que vai até o dia 11. O início das aulas está previsto para o dia 14 de março. As aulas práticas serão presenciais e os alunos vão estudar nas escolas que se inscreveram.

Conforme salientou a pasta, podem participar do Balé Popular estudantes com idade acima de sete anos e as inscrições estão abertas para estudantes da rede pública e a comunidade. Entre os objetivos do projeto estão à descoberta de talentos na área da dança e também representa uma base para a formação e aperfeiçoamento de professores.

Balé Popular do Tocantins 

O Balé Popular do Tocantins foi criado em 2013 pelo Governo do Estado, que por meio da Secretaria da Educação, oferta aulas gratuitas de dança nas modalidades balé clássico, jazz, dança contemporânea e danças urbanas.

O projeto conta com um corpo docente formado por 11 professores e as aulas acontecem nas escolas citadas acima.

As atividades desenvolvidas pelo Balé Popular ajudam os estudantes a reforçarem os valores como a cooperação, a disciplina, a responsabilidade, postura e comunicação.

Mais informações pelo telefone 3218- 1438, no horário das 8 às 14 horas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *