fbpx

Bibliotecas municipais voltam a funcionar nesta segunda-feira (14), em Palmas

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

As bibliotecas municipais de Palmas, Jornalista Jaime Câmara, no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho; Estação Cidadania – Cultura – Setor Morada do Sol II e da Casa de Cultura Professora Maria dos Reis, em Taquaruçu, serão reabertas a partir desta segunda-feira, 14, respeitando as normas preventivas contra a proliferação do coronavírus, que inclusive prevê que o horário de funcionamento será de meio período. 

Essa é a segunda vez que as bibliotecas reabrem; e assim como na primeira, em outubro de 2020, o atendimento será de 13h às 19h, para que no período da manhã ocorra a higienização dos locais. Outra medida é a quantidade de frequentadores reduzida, conforme o tamanho de cada local; além da realocação das mesas de estudo, para respeitar o distanciamento necessário. 

Dentre as normas de prevenção à Covid-19 está o fechamento temporário dos laboratórios de informática, o uso obrigatório de máscaras e a disponibilização de álcool gel, além de que os usuários não terão acesso direto aos livros, precisando assim, requisitá-los ao funcionário responsável pela biblioteca. 

As bibliotecas municipais foram fechadas em março de 2020 em razão da pandemia de Covid-19, mas retornaram o funcionamento em outubro do mesmo ano. Em março deste ano, como resultado da segunda onda de contaminação da Covid-19, as livrarias foram fechadas novamente, retornando só nesta segunda-feira (14). 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *