fbpx

Blitz educativas são realizadas em Palmas para alertar sobre os perigos da Dengue

a primeira blitz acontece às 8 horas, na Avenida I, no Jardim Aureny III. Crédito/Foto: Divulgação Prefeitura.

Por Gabriela Santos 

Equipes da Unidade de Vigilância e Controle de Zoonoses (UVCZ), da Secretaria Municipal da Saúde (Semus) de Palmas realizam nesta quinta-feira, 10, duas blitze educativas para alertar sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti em pontos estratégicos da Capital.  De acordo com a pasta, a ação será executada com apoio dos agentes municipais de Trânsito e Transporte e Guarda Metropolitana.

A Prefeitura divulgou que a primeira blitz está marcada para às 8 horas, na Avenida I, no Jardim Aureny III, com saída das equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) Liberdade; e às 16 horas, na Avenida LO-27, na altura da Arse 112 (1.106 Sul), próximo à farmácia Biovida. A outra acontece às 16 horas.

Paradas educativas 

Durante as blitze, serão feitas abordagens junto à população e distribuídos panfletos educativos sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti. Segundo a pasta, o objetivo das blitze é mobilizar a população a ficar atenta quanto às medidas simples que devem ser executadas para evitar a proliferação do vetor que transmite doenças graves como a Dengue, Zika e Chikungunya. 

Denúncias

A Semus salientou que deixa à disposição da população uma linha telefônica para atender denúncias referentes a imóveis fechados, abandonados, para aluguel, venda e terrenos baldios que possam ter criadouros do mosquito da dengue. É importante que o cidadão quando fizer a denúncia tenha o endereço completo do local para facilitar a localização. O telefone é o (63) 3212-7917. 

Por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *