fbpx

Blocos pré-moldados começam a ser instalados na futura galeria tripla da Avenida NS-03

Foto: Cleidson Dias/Seisp

Por João Pedro Gomes

Concluída a fundação, já está em andamento nesta sexta-feira, 10, a instalação da primeira linha de blocos de concreto pré-moldado na obra da Avenida NS-03, na região Norte de Palmas. Para devolver mobilidade a esta avenida, serão instaladas três linhas de aduelas (blocos de 3 x 3 metros de dimensão) para construção da galeria tripla celular.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), a galeria substituirá a ponte que ficava ao lado do Parque Sussuapara. Estão previstos a execução de drenagem pluvial, bueiro celular pré-moldado, terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e construção de calçadas com acessibilidade com investimento de R$ 5.203.545,78 do Programa de Ampliação de Infraestrutura Urbana de Palmas (Proinfra).

Esta obra garantirá a reabertura do trecho para o trânsito e nova alternativa de ligação do centro de Palmas com quadras da região Norte de Palmas, como a Arno 31 (303 Norte), Arno 32 (305 Norte). No momento, o trecho em obras segue fechado para pedestres e veículos, sendo alternativa de acesso às quadras citadas a Avenida NS-01.

(Com informações da Secretaria de Comunicação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *