fbpx

Bombeiros encontram corpo de pescador que estava desaparecido

Foto: Divulgação/CBMTO

Por Ivan Trindade



Foi encontrado o corpo do pescador Nilton César Moreira, 45 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira, 20. De acordo com a equipe de mergulhadores do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, sediada em Araguaína, ele estava armando uma rede de pesca na companhia de um amigo.

Ainda conforme os agentes da corporação, mesmo com as águas barrentas, com zero visibilidade, os bombeiros realizaram buscas em vários pontos. O corpo foi localizado submerso, por volta das 14h, a cerca de 500 metros do local onde Nilton tinha sido visto pela última vez. Os bombeiros foram informados de que o pescador estava atravessando o rio a nado, com a rede nas costas, momentos antes de submergir.

O primeiro dia de buscas foi prejudicado em razão das chuvas na região, que deixaram as águas ficaram turvas, com aspecto barrento, dificultando o resultado dos mergulhos e das técnicas específicas de buscas para aquele tipo de situação, executadas pelos bombeiros militares. Já no segundo dia de buscas, os mergulhadores varreram os espaços debaixo de galhos e árvores, usando apenas máscaras, boias e cabos guias. No meio da tarde, obtiveram êxito e o corpo foi localizado.

O Rio Lontra corta a cidade de Araguaína e o ponto identificado pelos bombeiros militares foi como final da Rua 09, nas proximidades da Ponte do Corujão, no Setor Nova Araguaína.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *