fbpx

Bombeiros militares e funcionários civis se organizam para cumprir Home Office

Foto: Divulgação/CBMTO

Por Ivan Trindade


Já estão trabalho de home office desde esta terça-feira, 23, os os servidores militares e civis de todas as seções administrativas do Corpo de Bombeiros Militar. De acordo com a corporação, a medida busca garantir o cumprimento Decreto 6.230/2021, assinado pelo governador Mauro Carlesse (DEM), cujo o objetivo é diminuir aglomeração e contribuir no combate à pandemia da covid-19.

Com isso, os serviços administrativos da corporação passam a ser executados no modelo home office até 31 de março. Logo, agora, os cidadãos que necessitarem de ações da Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), por exemplo, precisam solicitá-los via e-mail ou pelos telefones do órgão. As encomendas e documentos de caráter de urgência a serem entregues no Quartel do Comando Geral, o serviço de protocolo funcionará normalmente durante o expediente, das 07h às 13h.

Para a imprensa, o tenente-coronel Thiago Franco, diretor de Serviços Técnicos, afirmou que para solicitar vistorias e tirar dúvidas, o cidadão precisa encaminhar e-mail ou ligar. Já os que precisam entregar ou retirar processos de análise presencial, devem antes fazer o agendamento.

As escalas dos serviços operacionais do Corpo de Bombeiros Militar vão seguir normalmente, com atendimentos via telefone de emergência e gratuito, ramal 193, 24h. Da mesma forma será com a Defesa Civil Estadual, que vai continuar com a sanitização dos espaços públicos, com a  aplicação de hipoclorito de sódio onde há grande fluxo de pessoas, nas cidades onde estão instaladas as unidades do CBMTO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *