fbpx

Brasil receberá lote com 3 milhões de doses da Janssen doado pelos EUA nesta quinta-feira (24)

Foto: Paul Hennessy/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

Por João Pedro Gomes

Os Estados Unidos anunciaram que irão doar 3 milhões de doses da vacina Janssen contra a Covid-19. Essas doses não são as compradas pelo governo federal pelo Covax, iniciativa da Organização Mundial de Saúde, da Coalizão para Inovações em Preparação para Epidemias e da Aliança Gavi, ação voltada para a compra de vacinas contra covid-19 em países mais nobres. 

A previsão de chegada das doses é nesta quinta-feira (24) no aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). O quantitativo é o maior já doado pelos EUA a qualquer país, até o momento. O Brasil é o segundo país com mais mortes pela doença no mundo, sendo antecedido apenas pelos EUA.

As doses saíram ontem (23) do aeroporto de Fort Lauderdale, Flórida. Os imunizantes da Janssen são produzidos pelo grupo Johnson & Johnson e tem aplicação única. A Casa Branca afirmou que as equipes jurídicas, científicas e agências regulatórias dos dois países trabalharam em conjunto para acelerar a entrega do lote.

Na última terça-feira (22), um lote com 1,5 milhão de vacinas da Janssen chegou ao Brasil. Cerca de 10 mil doses devem chegar a Palmas nesta quinta-feira (24)

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *