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Cadastramento de auxílio para cidadãos palmenses começa nesta segunda-feira, 26; Confira como participar:

Imagem meramente ilustrativa. Imagem: Tânia Rego/Agência Brasil

Por João Pedro Gomes

Cidadãos palmenses (ou que vivem na Capital há pelo menos um ano) poderão se inscrever até o dia 07 de maio para receber um auxílio emergencial de R$ 200. A medida visa ajudar financeiramente as famílias afetadas pela pandemia de Covid-19. 

O programa municipal deve beneficiar 15.398 pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade, e será pago em três parcelas mensais e consecutivas. O recurso será utilizado apenas com alimentação e é de exclusividade do comércio local. As inscrições podem ser feitas por este link

Durante a inscrição, um formulário é preenchido e alguns documentos devem ser enviados. Uma lista preliminar com nomes selecionados será divulgada no site da Prefeitura de Palmas. Quem tiver o pedido indeferido, terá um prazo de três dias para entrar com recurso e enviar as informações complementares ao e-mail cartaodafamilia@palmas.to.gov.br, e aguardar até cinco dias úteis para a avaliação dos recursos. A lista definitiva de contemplados será publicada após esse prazo.

Para receber o auxílio municipal, a pessoa não pode estar sendo contemplada por outro benefício de qualquer esfera de governo (bem como nenhum outro membro familiar da mesma residência), deve ter mais de 18 anos, ter renda familiar inferior a dois salários mínimos, além de que deve residir em Palmas há, pelo menos, um ano.

Além disso, o benefício só poderá ser utilizado em estabelecimentos credenciados na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego. Esse credenciamento deve ser solicitado pelo e-mail: saladoempreendedor@palmas.to.gov.br.

Revisão por Ivan Trindade

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