fbpx

Caged aponta que Tocantins registra 13 meses consecutivos de saldo positivo na geração de empregos

Sine Tocantins
Foto: Carlessandro Souza/ Ascom Setas

Por Ivan Trindade

Dados divulgados pelo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados apontaram que o Tocantins fechou o mês de junho de 2021 com um saldo positivo de 1.687 novos empregos gerados. Foram admitidos em 2021, 7.377 trabalhadores formais e desligados 5.690.

De acordo com o Ministério da Economia, com isso, o Estado marca 13 meses consecutivos de saldo positivo na geração de postos de trabalhos formais. Para o secretário da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), José Messias Araújo, o Tocantins vive um novo momento em sua história, mesmo com todas as circunstâncias contrárias. “Recentemente o Governo do Tocantins lançou o programa Tocando em Frente que irá fortalecer a economia e a geração de empregos, trazendo aporte financeiro aos 139 municípios”, disse.

Além disso, também foi registrado um crescimento na geração de empregos no Tocantins com relação ao mesmo período do ano passado. Em junho de 2020 o Tocantins registrou um saldo positivo de 1.205 empregos, este ano esse número é 1.687, o que significa um crescimento de 40%.

Conforme o Caged, os setores que mais geraram empregos foram: Comércio, Reparação de Veículos Automotores e Motocicletas que registrou 407 novos postos abertos; já a Construção Civil contou com um saldo positivo de 386 postos; e Informação, Comunicação e Atividade Financeira, Imobiliária, Profissionais e Administrativas tiveram saldo positivo de 312 postos abertos no Estado.

Os municípios de Palmas (875 postos empregos abertos), Araguaína (280 postos de empregos gerados), e Gurupi (76 novos postos de empregos) obtiveram os melhores desempenhos no acumulado do saldo de empregos em junho de 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *