fbpx

Caixa alerta mais de 10 milhões de brasileiros sobre a importância de sacar o fundo do PIS-Pasep

Edificio sede da Caixa Econômica Federal. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por João Pedro Gomes

O saque das contas dos fundos do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) está liberado desde agosto de 2019, todavia, a Caixa Econômica Federal ressalta que aproximadamente 10,5 milhões de brasileiros ainda não retiraram o dinheiro que, ao todo, resulta em R$ 23,3 bilhões.

Segundo a Caixa, trabalhadores com carteira assinada em iniciativa privada no período de 1971 a 4 de outubro de 1988 têm o direito de sacar o valor nas agências do banco. Vale reiterar que os colaboradores só poderão retirar o dinheiro até 1º de junho de 2025, e após esse prazo, o dinheiro será transferido à União.

A consulta do saldo pode ser feita pelo aplicativo Meu FGTS — que permite, inclusive, transferir o dinheiro para uma conta corrente —, no site do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou no internet banking da Caixa. A retirada em espécie vai depender do valor que o beneficiário tem direito. 

Saques de até R$ 3 mil podem ser feitos em lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nos terminais de autoatendimento, basta utilizar o cartão Cidadão, com senha. Porém, acima desse valor apenas nas agências da Caixa com documento oficial com foto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *