fbpx

Caixa Econômica Federal abre concurso voltado exclusivamente para PcDs

Foto: Divulgação/Internet

Por João Pedro Gomes

Saiu, nesta sexta-feira (10), o edital para um concurso voltado exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD), realizado pela Caixa Econômica Federal. Ao todo, são oferecidas mil vagas de nível médio para técnico bancário novo, com remuneração inicial de R$ 3 mil. As inscrições estarão abertas até o dia 27 de setembro e podem ser realizadas no site da Cesgranrio. Acesse o site neste link.

A prova deve ser aplicada no dia 31 de outubro deste ano, e o edital e as demais informações necessárias também podem ser encontradas no site da Fundação Cesgranrio. A Caixa informou, inclusive, que além das mil vagas iniciais, irá abrir um cadastro reserva; e o candidato poderá optar por trabalhar na rede de agências ou na área de tecnologia da informação (TI) do banco.

Também é ofertado pela instituição financeira benefícios como participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. A Caixa informa ainda que possui diversas ações de capacitação e oportunidades para desenvolvimento profissional e ascensão dentro do banco.

Em comunicado, a instituição destacou que cerca de 3,5 mil empregados são PcD: “Em 2019, a atual gestão assumiu com 1,5% de vagas ocupadas por esse público. Atualmente, 4,12% dos empregados do banco são PcD, o que representa a maior ação de inclusão da história da Caixa”, destacou.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *