fbpx

Câmara de Palmas convida sociedade para audiência que irá apresentar relatório de prestação de contas dos serviços de saúde pelo SUS

Imagem: Divulgação/Câmara de Palmas

Por João Pedro Gomes

Será realizada às 9h do dia 29 de setembro uma audiência pública para apresentar o Relatório de Prestação de Contas do 2º quadrimestre de 2021, acerca das Ações e os Serviços de Saúde da Gestão dos Programas do Sistema Único de Saúde (SUS), na Câmara de Palmas. Como prevê a lei de Responsabilidade Fiscal, a audiência é pública e obrigatória, bem como na lei do SUS.

Vereadores, o corpo do Conselho Municipal de Saúde e o secretário Municipal de Saúde, responsável pela Gestão do SUS, integrantes de Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais foram convocados para a audiência, além de, também, a sociedade civil, que precisa estar presente na ocasião para tomar conhecimento de como o dinheiro público está sendo aplicado na saúde.

Em decorrência da pandemia de Covid-19, as audiências serão com o público limitado a 50% da capacidade total. A sociedade civil e a imprensa poderá acompanhar por transmissão ao vivo no canal da Câmara do Youtube.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *