fbpx

Campanha do Maio Amarelo é lançada nesta quinta-feira, 5, em Palmas

Foto: Divulgação/Internet

Por Ivan Trindade

Em Palmas, neste ano, a campanha de Maio Amarelo leva o nome: “Juntos Salvamos Vida”, e será lançada nesta quinta-feira, 05, a partir das 09h, na Escola Municipal de Tempo Integral, Padre Josimo Morais Tavares, região norte da Capital. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu). A ação é desenvolvida em parceria com o Projeto Vida no Trânsito.

De acordo com a equipe de Educação para o Trânsito da Sesmu, a campanha é uma forma de conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres sobre a necessidade de atenção no trânsito e adoção de condutas responsáveis, com foco no condutor em duas rodas (motociclistas e ciclistas, motofretistas e mototaxistas). Durante todo o mês, serão trabalhadas ações referentes à campanha durante todo o mês de maio, na Capital, pela Sesmu e órgãos parceiros.

Além disso, no lançamento irá ocorrer uma apresentação dos mascotes do trânsito, divulgação das estatísticas anual do Projeto Vida no Trânsito, palestra sobre as consequências dos acidentes de trânsito, com o enfermeiro do Samu, Mauro Maués; apresentação das ações do Maio Amarelo pela equipe de Educação para o Trânsito da  Sesmu, apresentações de paródias, músicas e teatro pelos agentes da Policia Rodoviária Federal (PRF), dentre outras atividades.  

Confira a programação:

9h: Abertura da campanha com a presença de autoridades dos órgãos parceiros, e divulgação de vídeo produzido pelas crianças da ETI Padre Josimo;
9h30: Apresentação de análise dos eventos fatais ocorridos no trânsito de Palmas;
10h:  Apresentação do cronograma da campanha Maio Amarelo;
10h30:  Apresentação do Plano de Segurança Viária do Estado;
11horas: Palestra sobre as vivências e experiências do dia a dia relacionadas aos acidentes de trânsito no município de Palmas;
11h30: Encerramento – com a apresentação do vídeo da Campanha Maio Amarelo “Juntos Salvamos Vida”. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *