fbpx

Campanha Nacional contra a Gripe no Tocantins começa nesta segunda-feira, 12; confira as etapas de vacinação

Imagem: Divulgação

Por João Pedro Gomes

Começa, nesta segunda-feira (12), a Campanha Nacional contra a Gripe no Tocantins. A expectativa de imunização é de 500 mil tocantinenses nos 139 municípios do estado. Esta ação contra a influenza acontecerá simultaneamente com a de imunização contra o novo coronavírus (SARS-CoV-2). 

A gerente de Imunização da Secretaria Estadual da Saúde, Diandra Rocha, explicou: “Hoje a gente vai iniciar a campanha com a distribuição para os 139 municípios. Ela vai funcionar igual está funcionando na campanha contra a Covid. A gente dividiu em dois polos: os 58 municípios que pegam as doses em Araguaína buscam lá e os outros 81 que pegam na nossa central [em Palmas] vão poder retirar, a partir de hoje, às 14h”.

Em Palmas, a Central Municipal de Vacinas (Cemuv) irá conferir o material após o recebimento das doses, separá-las por Unidades de Saúde da Família (USFs) e os insumos indispensáveis para a ação, como seringas, algodão e álcool. 

Confira abaixo as etapas da vacinação contra a influenza: 

  • 1ª etapa – 12 de abril a 10 de maio: crianças com seis meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde;
  • 2ª etapa – 11 de maio a 08 de junho: idosos com 60 anos e mais, professores.
  • 3ª etapa – 09 de junho a 09 de julho: comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *