fbpx

Campus de Palmas do IFTO oferece 450 vagas em cursos técnicos e de nível superior

Imagem: Divulgação/IFTO

Por João Pedro Gomes

O campus de Palmas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO) está ofertando 450 vagas para cursos gratuitos no Vestibular Unificado 2021/2, que não terá realização de provas em decorrência da pandemia de Covid-19. Desta vez, o processo seletivo irá ocorrer por análise curricular. 

Para cursos técnicos realizados junto ao ensino médio serão ofertadas 240 vagas, e para o nível de graduação superior serão 210 oportunidades para os cursos de Agrimensura, Edificações, Eletrotécnica, Secretariado e Segurança do Trabalho (cursos técnicos); Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Gestão Pública e Sistemas para a Internet (Cursos de Graduação). É possível conferir a distribuição das vagas no Anexo XII do edital. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de julho por este link. No ato, os candidatos devem anexar o histórico escolar ou declaração da escola na qual estuda, contendo notas da 2ª e da 3ª série do ensino médio para os candidatos aos cursos superiores e cursos técnicos subsequentes ao ensino médio. O arquivo deve estar em formato PDF. 

A taxa de inscrição é de R$ 20,00 para cursos de graduação superior e de R$ 15,00 para técnicos e subsequentes ao ensino médio, podendo ser solicitada a isenção do pagamento entre os dias 11 e 16 de junho, pelo e-mail seletivo.unificado@ifto.edu.br. As vagas ofertadas são divididas entre ampla concorrência, reserva de vagas e ações afirmativas, conforme descrito no edital.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *