fbpx

Capital registra ocupação hospitalar geral de 34,5% dos leitos exclusivos para Covid-19

Foto: Dynyme Hergbeth

Por Ivan Trindade

Conforme o último Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Palmas, na capital 90 pessoas estão internadas por causas ligadas à Covid-19. A taxa de ocupação hospitalar geral está em 34,5%. Os leitos clínicos públicos e privados registraram uma ocupação de 25% e os leitos de UTI 44,2%. Já a taxa de lotação dos leitos de estabilização das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) é de 20% na UPA Sul e 6,7% na UPA Norte.

Três óbitos por complicações decorrentes da doença foram registrados, esses estavam em investigação epidemiológica, ocorridos entre os dias 09 e 11 de agosto. Os pacientes tinham entre 39 e 88 anos e duas possuíam comorbidades relatadas.

Foi também constatado, no boletim deste domingo, 15, que na última rotina de testagem dos laboratórios de Palmas, foram identificados 74 novos casos para Covid-19. Dos novos casos relatados 45 ocorreram em mulheres e 29 em homens. Todos os pacientes foram encaminhados para o isolamento domiciliar.

Vacinação

Em Palmas, 194.314 doses de vacinas contra a Covid-19 já foram aplicadas, sendo que 142.957 pessoas receberam a primeira dose e 51.357 a segunda ou única dose. Confira o boletim neste link. Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 em Palmas podem ser conferidas no site Vacina Já. O cenário epidemiológico da Capital pode ser acompanhado pelo site Plantão Coronavírus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *