fbpx

Capital será homenageada no I Festival Curta Palmas

A finalidade é estimular a produção audiovisual sobre Palmas e sua gente. Crédito: Divulgação.

Por Gabriela Santos 

Em celebração aos 33 anos de Palmas, a Prefeitura da Capital promoverá o ‘I Festival Curta Palmas’, uma mostra competitiva que vai premiar com o troféu ‘Curta Palmas’, filmes de curta duração sobre a cidade e sua gente.  Segundo informações divulgadas pela Fundação Cultural (FCP), as inscrições estão abertas de 09 a 15 de maio e podem ser realizadas através do formulário disponível aqui.

A pasta informou que o festival será realizado no período de 22 a 30 de maio de 2022, na Plataforma Curta Palmas, com a finalidade de promover o acesso do público à produção audiovisual palmense. O ‘I Festival Curta Palmas’ é uma extensão da ‘Mostra Curta Palmas’, realizada pela FCP desde 2018 e visa a seleção de obras que enalteçam as manifestações culturais, a beleza, a tradição e a alegria da Capital.

Serão selecionados filmes em duas mostras competitivas, sendo elas a ‘Mostra Curtindo Minha Cidade’, que visa a exibição de vídeos com duração mínima de dois minutos e máxima de até 10 minutos, e a ‘Mostra Curta Palmas’ com curta- metragens de até 30 minutos.

Inscrições

Conforme informações divulgadas pela pasta, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas de 06 a 15 de maio de 2022. Para se inscrever, os concorrentes deverão preencher o formulário online, disponível aqui ou no portal Curta Palmas.

As obras deverão ter upload na internet nos sites YouTube ou Vimeo. No formulário de inscrição, irão fornecer o link (protegido com senha) para que a curadoria do festival tenha acesso. Os vídeos deverão permanecer ativos pelo menos até o dia 20 de maio de 2022. Não serão aceitos outros tipos de links ou suportes.

Os filmes inscritos devem ter sido exibidos publicamente, ou finalizados, a partir de janeiro de 2019.

Mais informações: 3212-7308

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *