fbpx

Cervo é capturado por bombeiros militares em Quadra de Palmas

O cervo foi capturado numa quadra residencial no centro de Palmas. Crédito/Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins.

Por Gabriela Santos 

Um cervo (Veado), de aproximadamente 20 quilos, foi capturado na manhã da última terça-feira, 26, pelos bombeiros militares. Segundo informações divulgadas pela corporação, o animal estava na garagem de um condomínio, na Quadra 21, Centro de Palmas. O bicho foi levado para a clínica veterinária da Universidade Luterana do Brasil (CEULP-ULBRA).

De acordo com a divulgação, o fato ocorreu por volta das 9h, e chamou a atenção da comunidade. Os bombeiros militares que atenderam a ocorrência observaram que havia uma pequena luxação na pele do animal, na altura das costelas e, por conta disso, os militares optaram por levá-lo à clínica veterinária.

Capturas

A corporação informou que desde o começo deste ano, já são centenas de capturas de animais feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar no Estado. Os números chegam a 398 ocorrências, envolvendo cobras, jacarés, tamanduás, entre outros. Ano passado, os números no mesmo período foram de 989 animais capturados.

Já em 2022, na Capital, os bombeiros militares foram chamados para 87 ocorrências desta natureza. Ano passado, no mesmo período, foram 221 ações. No município de Araguaína, em 2022, já são 55 capturas, contra 160 do ano passado. E em Gurupi, 108 registros este ano, contra 232 do mesmo período de 2021.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *