fbpx

Cestas de alimentos arrecadadas pelo Balé Popular do Tocantins são entregues para entidades sociais palmenses

Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

Por João Pedro Gomes

O Balé Popular do Tocantins, iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida por meio da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), doou 2.371,855 quilos de alimentos para duas creches cadastradas pelo programa Mesa Brasil. Os alimentos foram arrecadados por meio de ação realizada com os pais dos estudantes atendidos pelo projeto.

Já é uma tradição a realização dos espetáculos do Balé Popular do Tocantins com troca de ingressos por alimentos. O projeto atende a estudantes de instituições de ensino público e privado divididos em turmas infantil, infantojuvenil e juvenil, que participam durante o ano das aulas de ballet clássico, danças urbanas, jazz e dança contemporânea. As atividades são realizadas em unidades de ensino da rede estadual.

O secretário executivo da Seduc, Fábio Vaz, destacou que o trabalho da Pasta também tem um aspecto social. “As escolas mais do que um espaço de ensino e aprendizagem é um espaço de acolhimento dos nossos estudantes, um espaço em que oportunizamos uma alimentação adequada, que acolhemos a comunidade em nossos projetos como no Balé Popular do Tocantins. Parabenizo todos os envolvidos com essa iniciativa de entrega dos alimentos”, ressaltou.

O coordenador e professor do Balé Popular do Tocantins, Jefferson Marques, explicou o papel desempenhado pelo projeto. “Hoje é uma satisfação para nós estar de volta com essa parceria com o Mesa Brasil, que vem desde 2013 e que, infelizmente, desde 2019 não estava acontecendo. É um trabalho que gera frutos, oportunizando a dança para toda a comunidade, e que, por meio das apresentações, fazendo essas arrecadações, nos aproxima mais ainda da comunidade”, pontuou.

Representando o Mesa Brasil Sesc-TO, Any Sandra Cunha Mendonça falou da parceria com o projeto. “São quase oito anos de parceria, que trabalhamos juntos, e que já atendemos a mais de 48 mil pessoas com a entrega de alimentos. Neste ano, serão 200 famílias beneficiadas com essa iniciativa do Balé Popular do Tocantins e que estamos juntos na organização e distribuição dos alimentos”.

Os alimentos arrecadados foram entregues para a Associação Ação Social Santa Terezinha e para a Creche Cantinho da Criança. As apresentações do Balé foram adiadas para o início do próximo ano, quando serão arrecadados mais alimentos que atenderão famílias atendidas por outras entidades. “Uma iniciativa muito importante, pois atende a famílias em situação de vulnerabilidade e que recebem esses alimentos com muita alegria. Só nós iremos atender 60 famílias”, destacou a representante da creche Cantinho da Criança de Palmas.

(Diretoria de Comunicação do Tocantins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *