fbpx

Cidadãos acima de 45 anos sem comorbidades e trabalhadores da indústria podem se vacinar contra a Covid-19 em Palmas

Foto: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

Por João Pedro Gomes

A Secretaria Municipal de Saúde de Palmas (Semus) informou nesta quarta-feira (30) que durante o fim de semana, a vacinação contra o coronavírus será ampliada para moradores com idade superior a 45 anos e sem comorbidades, além de trabalhadores das indústrias, que já estão previstos como prioridade do Plano Nacional de Imunização. 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), informou por meio de suas redes sociais que a ampliação foi possível por conta das 11 mil doses recebidas no município no dia 30 de junho. “Com as 11 mil doses que receberemos hoje, completaremos os grupos prioritários do PNI. Ao mesmo tempo, vamos avançar na vacinação por idade, chegaremos ao público 45+ sem comorbidades, até o final da semana. Preparem o braço!”, escreveu.

De acordo com o calendário divulgado pela prefeitura, nesta quinta-feira (1º) a vacinação será focada em pessoas de 51 e 50 anos; na sexta-feira (02) 49 e 48 anos; e no sábado (03) o público é das pessoas de 45 a 47 anos. Em todos os casos será necessário realizar agendamento no site disponibilizado pelo município.

Já os trabalhadores da indústria poderão se vacinar na quinta-feira (1º) e sexta-feira (02), e devem comparecer ao local agendado com carteira de trabalho ou crachá funcional, contracheque e documento de identidade, além da declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e sua descrição.

Os operários com atividades essenciais e com mais risco de exposição ao vírus serão segmentados em grupos, que são: Eletricidade, gás e outras unidades; Captação, tratamento e distribuição de água; Esgoto e atividades relacionadas; Coleta, tratamento e disposição de resíduos; Descontaminação e outros serviços de gestão de resíduos; Correio e outras atividades de entrega; Atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; gravação de som e edição de música; Atividades de rádio e televisão.

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *