fbpx

Cinthia Ribeiro toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e anuncia vacinação do público +18 sem comorbidades para esta sexta-feira (20)

Imagem: Edu Fortes

Por João Pedro Gomes

Após tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (18), a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), anunciou em coletiva de imprensa que uma “balada” de vacinação para pessoas a partir dos 18 anos sem comorbidades está sendo organizada para esta sexta-feira (20). O evento deve durar 24h, sendo finalizado às 19h de sábado (21). 

Já a Prefeitura, em nota, informou que os horários e locais da programação estão passando por ajustes, por isso ainda não foram devidamente divulgados. Até então, o cronograma de vacinação municipal apontava que a população a ser vacinada na sexta-feira era a partir dos 20 anos. 

O anúncio do município ocorreu no mesmo dia que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) anunciou que irá distribuir mais vacinas contra a Covid-19 aos 139 municípios tocantinenses: 133.074 para aplicação de D1 (primeira dose) e D2 (segunda dose) no estado. Recentemente, o Tocantins ultrapassou a marca de 1 milhão de doses aplicadas.

Primeira dose da prefeita

Grávida de 25 semanas, Cinthia recebeu a D1 nesta quarta-feira, 18, na unidade de saúde da 403 sul (Arso 41). Nas redes sociais ela celebrou o momento e lamentou pelos que não tiveram a mesma chance: “Estou emocionada, sonhei muito com este momento. Infelizmente, algumas pessoas não conseguiram realizar este sonho. Durante a pandemia, chorei a morte de muitos e senti a dor de cada família”, escreveu. Ela ainda ressaltou a importância de se vacinar: “Não dói. A vacina é muito importante para o combate a esta doença”, pontuou. 

Revisão por Ivan Trindade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *