fbpx

Começa agendamento de vacina contra Covid-19 em Palmas para pessoas com +25 anos sem comorbidades

Por Ivan Trindade


Após o recebimento de 20.748 doses de imunizantes contra Covid-19 na noite desta terça-feira, 10, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro anunciou em sua rede social no Twitter, o início do agendamento da vacinação para o público 25+, para começar já nesta quarta-feira, 11. As doses deverão ser aplicadas até sábado.

Ainda no post, a prefeita afirmou que a ideia é iniciar já na próxima segunda-feira, 16, a vacinação do público 20+. A gestora também pontuou que é seu objetivo garantir que todos os adultos 18+ recebam pelo menos a 1ª dose ainda em agosto de 2021.

O agendamento está acontecendo aqui.

Outros grupos prioritários 

Além da vacinação por faixa etária, também podem se imunizar contra a Covid-19 trabalhadores da indústria cujo os CNAEs sejam 36, 37, 38, 39, 53, 59, 60 e 61; da limpeza urbana; do transporte urbano; da educação; bancários (funcionários de lotéricas, estagiários e terceirizados não se encaixam); da saúde; grávidas e puérperas (até 45 dias após o parto); e pessoas maiores de idade com comorbidades.

Documentação

Para tomar a primeira dose é necessário levar consigo documento de identificação pessoal (RG, CPF ou CNH), cartão de vacina, comprovante de endereço (cópia), cartão do SUS e, caso necessário, laudo comprobatório de comorbidade ou declaração que comprove o vínculo empregatício, como contracheques, cópia da carteira de trabalho, dentre outros). Já no caso de grávidas e puérperas, um laudo que oriente a vacinação pelo médico que faz acompanhamento individual deve ser apresentado. Além disso, grávidas devem apresentar a caderneta da gestante e, caso possua comorbidades, apresentar ainda laudo médico que comprove as doenças; já as puérperas devem mostrar a declaração de nascido vivo ou natimorto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *